sexta-feira, 30 de maio de 2014

Coleção de LP's

Olá pessoal, depois de alguns meses sem postar por um motivo nobre (estudar, e muito, rs) estou de volta e hoje com um post bem legal para os amantes de música assim como eu, e de LP's, vinil enfim de música boa.
Não é mistério nenhum que amo as músicas dos Anos 80, e realmente para mim não tinha como ter nome diferente de "Anos Dourados" porque músicas dessa época são preciosidades, raras, ótimas, com uma riqueza sonora que os sons de hoje não fazem jus ao mercado musical, esta é só a minha opinião.
Bom o primeiro disco que eu quero compartilhar é da banda Information Society, banda que pra mim hoje é a número um no meu mp3, celular, notebook etc. rs, InSoc como é também conhecido pelos seus fãs, é um grupo de Synthepop, eletronic, pop que se iniciou nos anos 80 por volta de 82, pelos amigos Kurt Harland, Paul Robb e James Cassidy na High School de Minneapolis, ambos já tinham contato com a música desde crianças, após amadurecerem a ideia, o grupo experimental começou a fazer muito sucesso pelo som peculiar que reproduziam com uma mistura de sintetizados, teclados, pegada rock e um elemento de star trek e assim invadiram o mundo onde até muitos fãs escutam suas músicas afim de remeterem aos anos 80.

E esse aqui é disco, hoje é raridade encontrar para venda, e pode-se dizer que está conservado,rs.

Frente:


Verso:



Encarte:





E o próximo e do grupo Kraftwerk com seu disco sensacional Trans Europe Express, o grupo alemão fundado por Ralf Hutter e Florian Schnider em meados dos anos 70 onde são considerados pioneiros na utilização de sintetizadores e outros aparelhos eletrônicos. O disco que eu tenho foi lançado pelo banda em 1977 e recebeu muitas críticas positivas, e particularmente eu adoro esse disco, minhas faixas favoritas são Showroom Dummies, Trans Europe Express, The Hall of Mirrors.

Frente:


Verso:


Encarte:




Pink Floyd - The Wall

Saindo um pouquinho do eletrônico vamos agora para um disco que hoje em dia é raridade, e com certeza qualquer pessoa já deve ter escutado alguma música do Pink Floyd, The Wall e quem não conhece Another Brick in the wall.
The Wall é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda inglesa de rock progressivo Pink Floyd.The Wall é um álbum conceitual, tratando de temas como abandono e isolamento pessoal.The Wall é uma ópera rock que explora o abandono e o isolamento, simbolizada por uma parede metafórica.18 As músicas criam uma história na vida do protagonista, Pink, um personagem baseado em Waters, cujo pai foi morto durante a Segunda Guerra Mundial.

Frente:


Verso:


Parte interna:




Ilustração de Another Brick in the wall.




Bom gente, esses aqui são os discos que pra mim são os mais importantes da coleção, claro existem outros que farei post futuramente. Espero que vocês tenham gostado! Até o próximo post.

Um Beijo.



 Image and video hosting by TinyPic Por: Flavia Oliveira

6 comentários:

  1. Legal, seu post, tenho todos esses também em vinil nas suas respectivas épocas, sendo que do Kraftwerk tenho os seguintes em Vinil: Autobahn (74) - Radio-Activity (75) - Trans-Europe Express (77) - The Man Machine (78) - Computer World (81) - Tour de France-EP (83) - Electric Cafe (86) e The Mix (91). Abrçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar,hoje em dia é dificil encontrar essas raridades, ainda bem que os meus são da minha família e com certeza permanecerão por muito tempo, são ótimos!!

      Excluir
  2. Ba-bei nos seus lps, também adoro e vivo comprando heheh, parabéns pelo post! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada, eu dei uma espiadinha nos seus no seu blog, adorei também!!! Com certeza futuramente comprar outros Lps. ^^

      Excluir
  3. Oi Flavia. As capas realmente é o que mais sinto falta hoje em dia. Tudo tão bem pensado. Tb tenho alguns, qualquer dia mostro. Beijo.
    Um abraço. Julia - Frescurinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, é verdade mesmo, eu tenho a impressão que os discos eram mais feitos com a alma, os artistas colocavam o que pensavam e sentiam sem questionar, hoje em dia pra mim parece muito mecânico como são gravados as músicas, na maioria das vezes só pra vender, com raras excessões, neh, rs, mas ainda bem que temos esses discos para salvar nossos ouvidos ^^. Obrigada por comentar!!! Beijo

      Excluir