segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Back to Past parte 1

Não sei se vocês já reparam que eu sou nostalgica,rs, sim adoro tudo relacionado ao passado, principalmente décadas de 80, 90. 
Então reuni alguns filmes, séries, grupos musicais que marcaram época e que com certeza vocês já devem ter ouvido falar.

Já que entramos no mês do Halloween, nada melhor do que relembrar o filme Abracadabra ( Hocus Pocus), esse filme passava direto na parte da tarde em várias emissoras, e me lembro que eu e minha irmã nunca perdíamos, rs.
O filme conta a história de uma lenda de 3 bruxas que para manter a joviedade atraiam crianças e as enfeitiçavam para se manterem vivas eternamente.

Abracadabra


Não dá pra ser mais nostalgica do que na época das Spice Girls, elas fizeram muito sucesso na década de 90 junto com várias outras boybands e girlsbands.
As 5 integrantes do grupo demonstravam suas personalidades na forma de cantar, de se vestir e atitudes, e muitas meninas se identificaram com elas, inclusive eu, me identificava muito com a Victória, rs, (hoje em dia me identificaria com a Geri, rs), mas até hoje Spice Girls deixaram seu legado na história da música e as inglesinhas hoje em dia tem seus próprios projetos. 

Spice Girls


Esse filme marcou época, e até hoje é reprisado na tv aberta e fechada, e sempre que posso eu assisto, porque não enjoa nunca, rs.
O filme conta a história de Ferris Bueller, um garoto que tira o dia para curtir a vida com seus amigos e deixa a escola uma bagunça.

Curtindo a Vida Adoidado ( Ferris Bueller's Day Off)


Gente esse filme, marcou muito minha infância/pré- adolescência, sempre que passava esse filme eu e minhas amigas queríamos ser patricinhas também, rs.
Cher e suas amigas são muito populares no colégio, e vivem em festas, com altas roupas da moda, e tornando outras pessoas em seus projetos para torna-las também populares. Filme muito animado, sempre que reprisa eu assisto também.

As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless)


Essa série não sei se todos vão lembrar, mas fez muito sucesso nos anos 90, foi uma série infantil de comédia que passava geralmente na parte da tarde. Eu adorava assistir depois do almoço, dava muitas risadas com as aventuras da Punk.


Punk A Levada da Breca


Não se pode falar em nostalgia sem mencionar esse querido filme Meu Primeiro Amor, esse filme símbolo de romance/drama dos anos 90 fez muitas pessoas chorarem (eu sempre que assisto ainda choro, rs).
O filme conta a história de Vade uma menina muito inteligente porém neurótica por morar em uma funerária, mas sonhadora e muito sensível. Vade conhece o amor com meu melhor amigo Thomas J que é seu companheiro de aventuras, porém o final trágico faz Vade repensar na sua própria vida.

Meu Primeiro Amor


Agora falando em comédia não podemos esquecer de Fresh Prince, onde até hoje é muito assistido e lembrado por muitas pessoas devido ao conteúdo extremamente cômico, leve e divertido. É uma das minhas séries favoritas até hoje.

Um Maluco do Pedaço


Apesar de não ser reprisado mais (o que é uma pena), é uma série bem marcante da época dos anos 90, Blossom e sua família faziam as pessoas caírem na gargalhada assim como Um Maluco no Pedaço pelo seu humor genuíno, espontâneo e muito divertido.

Blossom


Parando para fazer esse post, percebo o quanto a TV desevoluiu ( essa é a minha opinião, sem querer generalizar, porque sim existem exceções de programas muito bons na TV), em questões de comédia, da essência de filmes enfim de vários elementos que antigamente não eram necessários serem tão apelativos, ignorantes e outras coisas mais para realmente entreter as pessoas em relação ao conteúdo atual.
Enfim, espero que vocês tenham gostado de terem viajado no tempo junto comigo, com certeza terá outros posts com o mesmo propósito futuramente.
Me contem aí nos comentários, quais as músicas, séries, filmes, programas, objetos ou coisas que vocês gostaram nos 80, 90, 2000, vou adorar saber.
Então obrigada por lerem e até o próximo post.


Um Beijo





 Image and video hosting by TinyPic Por: Flavia Oliveira

2 comentários:

  1. Gnt quanta nostalgia! Muita coisa da minha infância contida nesse post.

    Ahh as spice girls, apesar de hoje em dia negar até o último fio de cabelo que era fã, eu fazia (pelo menos tentava) fazer as coreografias, mas no caso eu me identificava mais com a Melanie C, sabe aquele clipe Say you’ll be there? Era a minha maior vontade fazer parte daquilo lá.

    Punky, um maluco no pedaço, assisto até hoje, sem contar os filmes, Ahhhhh é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Hahah que bom que gostou!! Eu dançava muito Spice Girls também, hehe adorava! Agora as séries e os filmes não tem como não continuar assistindo né,rsr!!! ^^ Com certeza eram as melhores coisas do mundo naquela época e pra mim até hoje são!

    ResponderExcluir