terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Food Time - Torta Alemã

Oláaaaaaa pessoas!! I'm Back!!

Depois de um mês de férias estou de volta aqui no blog e nada melhor para comemorar um post sobre Comida hummm =9.

Hoje vou compartilhar uma receita deliciosa e super fácil de Torta Alemã!!

Você vai precisar de:

Massa:

  • 250g de manteiga;
  • 3 gemas ( a parte amarela do ovo);
  • 9 colheres de sopa de açúcar;
  • 3 caixinhas de creme de leite de 200g;
  • Um pacote de bolacha de maisena;

Cobertura:

  • 5 colheres de sopa chocolate em pó;
  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • Um pouquinho de leite;


Modo de preparo:

Primeiro coloque na batedeira os 250g de manteiga, as 9 colheres de açúcar e as 3 gemas e bata até ficar homogêneo, após adicione as 3 caixinhas de creme de leite e bata novamente até misturar tudo.





Numa travessa de vidro cubra o fundo com bolachas de maisena e nas laterais.




Coloque a massa na travessa e coloque no congelador por umas 4 horas;

A cobertura é bem fácil, é só adicionar numa panela 5 colheres de achocolatado em pó, 3 de açúcar, 1 colher de manteiga e conforme você mexer adicionando um pouquinho de leite até amolecer um pouco depois espere esfriar e jogue por cima da torta, e deixe gelar mais um pouco e está pronto!!!

(conservar no congelador)




E é isso aí minha gente, está pronta a torta alemã!!
Deixem nos comentários se vocês conseguiram fazer e o que acharam, beleza ;D
Deem sugestões do que vocês querem aqui no blog.
Obrigada por lerem, até o próximo post.


Um Beijo.





 Image and video hosting by TinyPic Por: Flavia Oliveira

4 comentários:

Julia disse...

Flávia, isso é mandade sua. Tô com muita fome essa hora. =)
Mas vou tentar fazer, rsrs.
Beijo.
Julia - Blog Frescurinha
fb.com/Frescurinha
Youtube Frescurinha

Unknown disse...

Olha vou te falar que quando você fizer, você vai viciar hahah, aqui em casa é praticamente toda semana ^^!! Beijoo

Lu Vilha disse...

Deve ter ficado maravilhoso! Só pelas fotos já estou com água na boca hahahha vou tentar fazer!

Deixo minha sugestão de post: responde a tag "playlist da minha vida" iria adorar ver suas respostas

Bjo

Unknown disse...

Ahh tenta fazer mesmo, vc vai adorar!!

Obrigada pela sugestão vou responder esse tag sim pode deixar!! ^^

Bjus!

Minha Experiência no Rock in Rio - 2017

Olá pessoal! Hoje faz exatamente um ano que eu fui ao meu primeiro Rock In Rio!!  O post de hoje eu vou contar como foi minha experiên...