quarta-feira, 18 de junho de 2014

Resenha do livro Faça Boa Arte - Neil Gaiman

Nada mais justo começar a resenha do  livro O Discurso "Faça Boa Arte", de Neil Gaiman, pela capa que é simplesmente linda, isso porque foi criada pelo Design Chipp Kidd, ele usa cores contrastantes e letras sobrepostas com título principal em verniz.



Autor: Chip Kidd
Editora: Intrínseca
Tradução: Intrínseca
Arte da Capa: Chip Kidd

O livro traz um discurso que o escritor Neil Gaiman fez na formatura de alunos da Universidade de Artes da Filadélfia em 2012.
É uma mistura surpreendente de design tipográficos com a visão de Gaiman, sobre mundo das artes no geral. O discurso revela aos leitores a importância de se fazer boa arte sob várias circunstâncias da vida, sobretudo de forma genuína, e por que não cometendo erros, quebrando regras, criando coisas novas sob a sua ótica. Mais do que dicas, Gaiman expressa suas experiências, pensamentos e como chegou ao seu sucesso.
Basicamente a ideia central do discurso é o encorajamento a se quebrar regras, o pensamento inovador, sem receio de cometer erros e sobretudo Fazer Boa Arte.
O livro possui uma fluidez incrível, é rápido de ler e muito incentivador, é uma preciosidade para todos os fãs de Gaiman, sem deixar de mencionar o ótimo trabalho realizado pelo Designer gráfico Chip Kidd que inovou nas artes do livro.






Bom, espero que vocês tenham gostado, deixem nos comentários o que acharam do livro caso já tenham lido e caso não o que vocês esperam. Até o próximo post.

Um Beijo.

Minhas redes sociais:



 Image and video hosting by TinyPic Por: Flavia Oliveira

Nenhum comentário:

Minha Experiência no Rock in Rio - 2017

Olá pessoal! Hoje faz exatamente um ano que eu fui ao meu primeiro Rock In Rio!!  O post de hoje eu vou contar como foi minha experiên...