sexta-feira, 18 de julho de 2014

Bolo de Laranja Super Fácil

Essa semana eu e minha irmã estamos inspiradas para cozinhar, e além do que a vontade de comer uma sobremesa, ou de tomar um café diferente alimentou esse nosso entusiasmo.
Então hoje fizemos uma receita mega FÁCIL mesmo de um bolo de laranja, super levinho, macio e muito saboroso, então decidi compartilhar com vocês, espero que aproveitem!

Ingredientes:


  • 2 ovos;
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 laranja
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
Calda (opcional)
  • 1 suco de laranja
  • 1 xícara de açúcar
Modo de Preparo:

Num liquidificador bata os 2 ovos, as duas colheres de sopa de margarina, o açúcar e a laranja cortada em quatro partes deixando a casca, até a massa ficar homogênea, depois acrescente aos poucos a farinha de trigo e o fermento. Bata até misturar tudo.
Unte uma forma, eu usei aquelas formas de pudim, e ponha para assar por 30 minutos ou até dourar.



E a calda é bem simples também, só adicionar o suco de uma laranja e uma xicara de açúcar, aguardar ferver até engrossar e está pronto.
Bom gente, então que está afim de comer um bolinho fofinho no café da tarde, está aí uma ótima pedida, testei hoje e super recomendo. Me contem nos comentários se deu certo e o que vocês acharam. Obrigada por lerem, até o próximo post.

Um Beijo.




 Image and video hosting by TinyPic Por: Flavia Oliveira

2 comentários:

Larissa Pereira disse...

Sou terrível pra cozinhar mas vou tentar essa receita!
Beijos,
Lari Pereira (http://meninafacanabota.wordpress.com/)

Unknown disse...

Hehe, vou te dizer que eu era muito ruim na cozinha também, mas depois de tanto fazer, testar e aprender acabei me apaixonando por cozinhar.

Mas essa receita é bem fácil mesmo, você vai gostar!
Beijos e seja bem vinda!

Minha Experiência no Rock in Rio - 2017

Olá pessoal! Hoje faz exatamente um ano que eu fui ao meu primeiro Rock In Rio!!  O post de hoje eu vou contar como foi minha experiên...