terça-feira, 22 de julho de 2014

Resenha do livro Jogos Vorazes - A Esperança


Começo esta resenha logicamente pela capa, que é muito simpática, apesar de eu achar as outras duas capas mais bonitas (e preferir que fosse de outra cor), mas enfim, a arte é muito bem feita, possui verniz localizado no desenho do pássaro e no título com um leve relevo. Gosto muito do fato da editora ter continuado a retratar o Tordo em todas as capas.


Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Tradução: Alexandre D'Elia
Arte da Capa: Tim O'Brien



A 3ª sequência de Jogos Vorazes - A Esperança começa revelando um conflito existencial na personagem principal Katniss Everdeen após ter sobrevivido os últimos dois Jogos Vorazes. Neste ultimo, fez com que o Presidente de Panem Snow e a Capital se irritassem e a desejarem vingança. A população por sua vez, sofre as consequências da Guerra Quaternária.
Katniss tornar-se o Tordo (símbolo da revolução) com objetivo de acabar com a opressão da Capital.
A partir daí o livro desenrola a trama com uma série de acontecimentos que repercutem a todos os personagens.
A autora traz em seu enredo elementos que refletem nas decisões das personagens, e faz com que o leitor tenha vários sentimentos ao passar dos capítulos.
É uma leitura complexa e que necessita de uma atenção maior do leitor por haver muitos detalhes e que ao passar dos capítulos ajudam a desenvolver melhor a história.
Confesso que o final me desapontou um pouco, pelo fato de pessoalmente querer que a personagem fosse mais feliz e realmente fosse reconhecida pelo seu esforço e luta. E sem contar com o desfecho totalmente imprevisível que me fez esboçar até uma reação em voz alta ao mesmo tempo de surpresa e desapontamento.
O livro demonstra ser bem trágico e forte, pois precisei ter o estômago firme em alguns momentos, rs.
Apesar do final, o livro tem bastante ação do começo ao fim, são raros os momentos em que você pára para respirar.
É um livro que faz você refletir sobre tudo que se passa numa guerra, o ódio, desespero, dor, agonia, frustração, fraquezas, escolhas, humanidade, perdas, indiferença, solidão, confusão, dúvidas, amor, esperança como o nome mesmo do livro nos mostra e por aí vai.
Posso dizer que meu descontentamento não foi total, as últimas páginas do livros trazem mensagens que dão sentindo a coisas, seja no livro ou fora.

Nota: 4/5





Bom contudo recomendo essa leitura porque achei diferente, interessante, rica em detalhes e sentimentos apesar de por muitas vezes ser baseada na racionalidade.
Se vocês já leram me contem nos comentários o que vocês acharam do livro, do final, o que mais gostaram ou não, eu já tenho meus palpites. =D

Um Beijo.




 Image and video hosting by TinyPic Por: Flavia Oliveira

Nenhum comentário:

Minha Experiência no Rock in Rio - 2017

Olá pessoal! Hoje faz exatamente um ano que eu fui ao meu primeiro Rock In Rio!!  O post de hoje eu vou contar como foi minha experiên...