sexta-feira, 4 de julho de 2014

Testando a camêra Nikon L810 + Dicas

Olá pessoal, o post de hoje é sobre a câmera que eu utilizo para fotografar os itens para o blog, os looks, etc., e também dar algumas dicas de fotografia para quem se interessa nesse tipo de assunto.

Para começar, o modelo da minha câmera é L810 da Nikon. Ela é semi profissional e muito boa, apesar de ser automática e minha preferência são as manuais.



Especificações:

Sensibilidade ISO

  • ISO 80-1600;
  • Automático (ganho automático ISO 80-1600).

Tamanho do Sensor

  • 1/2.3 pol. (dimensões do visor).

Lente 

  • A lente dela é  4.0 - 104 mm com zoom de 26x;
  • Distância focal da lente 4,0 mm a 104,0 mm (ângulo de visão equivalente ao da lente de 22,5 mm a 585 mm no formato 35 mm);
  • Lente f/-número f/ 3.1-5.9.

Obturador

  • Obturador Obturador mecânico-eletrônico;
  • Velocidade do Obturador 1/1500 - 1 s (quando a sensibilidade ISO está definida como Automática)4 s (quando o modo de cena estiver definido como Show de Fogos de Artifício).

Vídeo

  • Vídeo HD: 1280px720p/30 qps;
  • TV padrão: 640x480/30 qps.

Essas informações são as mais básicas a se saber da câmera que você tem ou pretende comprar, pois isso vai lhe ajudar a definir, ajustar, enfim, como você vai querer que fique sua foto.

Outras informações importantes:

Para as câmeras semi profissionais não há muito o que você possa definir, é melhor você explorar as fotos com o máximo de luz possível seja natural ou artificial, e suas funções já pré- definidas que você vai conseguir muitos fotos ótimas e que por muitas vezes parecerão profissionais.

Já para as câmeras DSRL que são aquelas com as lentes removíveis e manuais você pode configurar tudo, a velocidade do obturar, a abertura do diafragma, e assim tendo maior desempenho.



Então uma regra básica: Quanto maior a abertura do diafragma, maior a entrada de luz e consequentemente resultará num melhor foco, ideal para fotografar detalhes. Ex.: foto macro.



Quanto mais rápida a velocidade do obturador, as fotos com movimento terá mais detalhes. Por exemplo, um beija flor voando. Você conseguirá fotografar as asas estáticas, diferente de quando a velocidade é menor.


O ISO com numeração alta é melhor para ambientes escuros ou a noite. Já configurado em menor escala, este torna-se ideal para ambientes bem iluminados.


Aqui estão algumas fotos que meu namorado tirou com a função Close up, explorando o máximo da função macro da câmera e com auxílio de uma luz improvisada porque esse tipo de foto é melhor com a luz natural, mas foram fotos só por brincadeira mesmo, rs.










Bom gente espero que vocês tenham gostado e sanado alguma curiosidade ou dúvida, lembrando que não sou profissional nessa área, só gosto de fuçar mesmo nessas coisas, rs para ter mais qualidade de imagem. Qualquer duvida só deixar nos comentários.

Um Beijo.




 Image and video hosting by TinyPic Por: Flavia Oliveira

13 comentários:

Escuderia disse...

Muito boa mesmo! Tiramos da Lua, conseguimos bem os detalhes. Boa maquina"

Unknown disse...

Eu adoro essa câmera, já consegui tirar ótimas fotos com ela!! Obrigada pelo comentário!!

Web Evangelista disse...

Flávia,
Estou para comprar essa maquina hoje. Ainda com muitas duvidas! Acha mesmo que vale a pena? Sou amador... Mas quero me profissionalizar e já quero tirar fotos de casamentos... externas... acha que me cabe?
Obs: Não tenho dinheiro pra investir numa profissional. e E achei essa NIKON L810 num preço otimo!

Anônimo disse...

Eu tenho essa Camera... muito boa... Umas otimas fotos. mas se souber gostaria de um ajuda! Como tirar fotos dela no modo noturno sem tremer. e com pouca luz! tipo a Luz de Velas?! Me Chamo Gonçalo sou de São Paulo.

Unknown disse...

Minha câmera para tirar fotos em movimento e muito lenta. O que poderia ser

Unknown disse...

Minha câmera para tirar fotos em movimento e muito lenta. O que poderia ser

Anônimo disse...

Como se regula o ISO e abertura do diafragma com esta câmera ?

Unknown disse...

Ola pessoal, tenho essa Nikon L810, bom, a qualidade de imagem dela é boa mesmo, já consegui belas fotos com ela, para quem esta começando pode ser boa entrada, mesmo porque se você pega uma manual vai apanhar um pouquinho kk, ela é automática e tem quase tudo definido(ela comanda) essa de fotos noturnas, iluminação, pode ser que você não alcance o desejado.Ex: fotos de lua, estrelas, é possível! Mas vai depender do fotógrafo, estejam em lugares sem iluminação(longe da luz da rua, postes, cidades, melhor um lugar afastado) enfim, qualidade é boa sim.. Ah, e parabéns pela matéria, adorei ;)
@Facebook.com/DavidM.Oficial

Unknown disse...

Quando for ambiente com poucas luzes use um ISO maior, pode ser que ajude.

Priscila disse...

David, me ajudaaa. Tenho essa câmera e não consigo ajustar o foco, não sei se é a configuração dela ou a minha kkkkkkk Uso apenas pra tirar fotos em.casa e passeios da minha família, não trabalho com fotografia.
Help

Unknown disse...

Comprei essa câmera em 2013 e praticamente não usei de lá pra cá, na verdade só em uma viagem que fiz, depois ela ficou parada. Agora quero começar a fotografar maquiagens que faço, produtos que vendo e fazer tutoriais de maquiagem. Você acha que da pra usar ela para essas coisas?

gnial disse...

Obrigado Flávia. Já tinha pesquisado em outros sites e a sua publicação foi uma das mais simples e amigáveis.

Estou com uma nikon l810, fazendo alguns testes. Tenho fotografia só por hobby e ela atende ao que eu quero. No futuro, talvez pegue uma dslr. Essa tabela que você mostrou parece bem útil.

Anônimo disse...

Flavia, tem alguma dica pra eu conseguir fotografar a Lua em detalhes, já tentei de tudo e não consigo foco. Obrigado.

Minha Experiência no Rock in Rio - 2017

Olá pessoal! Hoje faz exatamente um ano que eu fui ao meu primeiro Rock In Rio!!  O post de hoje eu vou contar como foi minha experiên...